Dicas

Desmaquilhagem e Limpeza da pele!

A desmaquilharem e limpeza da pele deve fazer parte da nossa rotina diária. Mesmo que não se maquilha deve limpar o rosto das impurezas e poluição do dia a dia. São gestos fundamentais para a correta absorção dos produtos cosméticos que aplicar de seguida, manter a pele bonita, luminosa, oxigenada e prevenir o envelhecimento.

 

O que é um sérum?

O sérum é um produto concentrado com agentes ativos de tratamento. Apresenta uma textura e ingredientes diferentes do creme, geralmente é mais líquido, fluído e não gorduroso, de modo a penetrar mais rápida e profundamente na pele. Podem ser de aplicação diária ou de tratamento temporário. Os mais comuns são os séruns anti-envelhecimento, anti-manchas, iluminadores, alisadores e anti-flacidez. Por ser um produto de tratamento, não é suficiente para proteger a pele superficialmente. É, por isso, fundamental acompanhar com a aplicação de um creme.

 

Poros dilatados, porquê?

Pele oleosa: As paredes dos poros aumentam devido ao entupimento causado pela produção excessiva de sebo e pela acumulação de células mortas à volta dos poros.

Pele desidratada e/ou sensível: A desidratação e a sensibilidade aumentam as falhas entre as células, tornando os poros mais evidentes.

Sol: A exposição solar exagerada pode provocar inflamação e promover a produção de óleo em excesso;

Idade: O enfraquecimento do colagénio e elastina das camadas mais profundas da pele que suportam os poros. À medida que envelhecemos, a renovação celular abranda, tornando a textura da pele irregular. A elasticidade da pele diminui, fazendo com que esta fique flácida e com rugas. Os poros são afetados por esta perda de elasticidade e esticam, o que os torna maiores.

Agressões externas: Espremer borbulhas também pode causar inflamação e danificar permanentemente as paredes dos poros.

Genética: Os tons mais claros e as peles mais secas têm, normalmente, poros mais pequenos, enquanto as peles mais escuras e oleosas têm poros mais visíveis.

Hereditariedade: A predisposição genética também pode ser um fator para o aparecimento de poros dilatados. Caso um de seus pais apresente poros dilatados, você também pode herdar a mesma característica.